Onde há ódio só existe dor - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 22/04/2019

Status:

Corrigida
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Muito facilmente no Brasil se cobre de aplausos as teoria por vezes bizarra de um intelectual de fora (Reformule essa ideia). E, com o passar do tempo, se ignora ou se subestima a prata da casa. Tom Jobim,( cantor, compositor, músico e mastro brasileiro), (Sem vírgula) acrescentava, sabiamente, que os brasileiros se incomodam com o sucesso de patriotas, ainda por cima em se tratando de gente capaz de construir prestígio internacional. Por isso, (Sem vírgula) que pessoas famosas e anônimas estão sendo atacadas constantemente nas redes sociais, (Sem vírgula) por discurso de ódio, preconceito, calúnia, difamação e muita intolerância. Ninguém pode mais pensar diferente, viver livre, ser autêntico, porque pode incomodar os infelizes online. No Brasil está ficando insuportável viver nas redes sociais e na vida real. (Reformule as discussões apresentadas e desenvolva de acordo com a proposta do texto. Apresente a tese)

As pessoas mais atacadas na internet no país são as negras. Maria Júlia Coutinho, uma excelente jornalista da Rede Globo (Vírgula) sofreu ataques racistas, (Sem vírgula) por ser linda, inteligente, competente e muito educada (Evite esse tipo de construção). A filha do ator Bruno Galiasso e Giovanna Ewbank , uma criança, também sofreu (Reformule). É muito difícil viver em um país onde nascer preto pode ser um crime, onde a pena é a morte. Esse país foi construído das mãos negras. A identidade do Brasil é negra! Aqui não existem afrodescendentes. Aqui existem brasileiros descendentes! Brancos, pretos, índios, amarelos, mamelucos, caboclos, cafuzos, sararas etc. Essa é a nação mais miscigenada do mundo! Graças a Deus! (Evite esse tipo de construção) E isso não enfraquece, pelo contrário (Vírgula) isso fortalece, este é um povo alegre, valente, destemido e resistente (Vírgula) e o seu maior valor é a união. Não se pode aceitar mais,  (Sem vírgula) que pessoas pequenas e infelizes contaminem pessoas boas, (Sem vírgula) com seus venenos tóxicos. Um ato do bem destrói mil atos do mal. Amor! Pois de amor estão todos precisados! Em dose tal que alegre, reumanize, corrija, dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para frente. O exemplo não é só uma forma de ensinar. É a única forma de ensinar correto. (Evite esse tipo de construção. Reformule as ideias apresentadas e desenvolva de acordo com a proposta do texto)

Essa intolerância, esse desrespeito, essa imposição vem de onde? De onde vêm essas pessoas com tanto ódio grátis, de marte? Não, claro que não. Eles são reflexos da atual sociedade, tudo hoje é mais importante que educar o filho. Ninguém tem mais tempo, dedicação e zelo. Os filhos têm tudo menos os pais. Criança carente, adulto amargo. As redes sociais devem banir para sempre, (Sem vírgula) pessoas que não sabem conviver civilizadamente e respeitosamente. O problema está tão sério que até o Superior Tribunal Federal deste país sofre ataques mentirosos. Nem os guardiões das leis escapam. (Não compreende a estrutura do texto. Reveja as discussões)

O problema ficou sério, chegou a hora de parar, existe um cidadão brasileiro chamado Olavo de Carvalho, (Sem vírgula) ( Jornalista, escritor, e disse ele que é professor (Vírgula) além de amigo do novo presidente), (Sem vírgula) que destila ódio e mentiras diariamente em um canal de internet. Essas pessoas têm que ser punidas, ofensa moral deve ser bem caro, expressão é um direito, respeito é um dever de todos. Se a lei da internet não mudar o problema sempre se repetirá. Pessoas com condutas ideológicas e extremistas devem frequentar uma cela e nunca uma rede social de alcance mundial. Respeito, tolerância, civilidade e principalmente educação, (Sem vírgula) constroem, melhoram e transformam qualquer mundo, virtual e real. (Reformule. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Reelabore as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200