O discurso de ódio nas redes sociais. - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 22/04/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Ultimamente os discursos de ódio nas redes sociais como:(Sem dois pontos) twiter, facebook, instagran, etc... (Reformule),têm crescido muito, eles são comentários ofensivos e desrespeitosos que inferiorizam uma pessoa . (Reformule as discussões apresentadas. Apresente a tese)

Através das redes sociais diversas pessoas podem falar o que acham ,mesmo que seja um comentário maldoso.Muitas pessoas usam perfis falsos para fazer ate mesmo ameaças, e devido a esses comentários muitos deixam as redes sociais. No entanto as redes sociais se destacam com um sentido ambivalente, ou seja, do mesmo modo que elas podem ajudar as pessoas a não serem anti-sociais e poderem falar como se sentem, ela pode inferiorizar criticando suas características como :raça, gênero, etnia e orientação sexual. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e delimite as discussões)

Portanto,se queremos (Sem primeira pessoa) mudar os discursos de ódio, isso deve começar de nos respeitando o outro mesmo que a religião (Problemas na construção de sentido), ou raça dele seja outra. (Reformule as ideias apresentadas, pois apresenta problemas na construção de sentido, além de um desenvolvimento superficial. Apresente a tese)
 

Comentários do corretor


Reformule e reelabore as discussões de acordo com a proposta do texto, uma vez que o desenvolvimento está limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200