Uma enfermidade contemporânea. - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 19/04/2019

Status:

Corrigida
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Atualmente estamos (Sem primeira pessoa) passando por um momento de muitas mudanças em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade (Vírgula) pois a transformação digital vem causando rupturas nos meios de trabalho, entretenimento, comunicação entre outros, mas esse desenvolvimento vem com alguns agravantes entre eles os discursos de ódio estão entre os mais polêmicos e preocupantes(Problemas na construção de sentido. Reformule e elabore a tese)

Uma das vantagens das redes é a democratização da expressão, hoje qualquer um grava um vídeo ou escreve um texto que pode se espalhar de forma incontrolável instantaneamente (Reformule), todavia em uma sociedade diversa sempre há aqueles indivíduos com desvio de caráter e com patologias comportamentais , nas redes eles ganham voz se reúnem em "bolhas"(grupos formados por semelhanças) e espalham a cólera em discursos xenofóbicos, de intolerância política, religiosa, sexismo, racismo entre outros horrores sociais. (Abordagem superficial do tema. Evite períodos longos. Reformule as discussões)

Casos como pessoas que comemoraram a morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou a morte da vereadora do Rio de Janeiro (Vírgula) Marielle Franco, ou aquela minoria que glorificou o ato da chacina na escola estadual Raul Brasil (Vírgula) em Suzano-SP, percebemos (Evite ideia de primeira pessoa) uma parcela da sociedade enferma, precisamos (Sem ideia de primeira pessoa) tratar a causa , reduzir os impactos e a frequência, infelizmente nossa (Evite ideia de primeira pessoa) grande massa utiliza seu tempo para sobreviver e não para se conscientizar, e o poder público ainda parece longe de trabalhar com eficácia nesse ramo. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as ideias)

Gigantes da tecnologia combatem sistematicamente tais eventos, políticas públicas ainda "engatinham" nesse combate, felizmente a nível individual podemos (Sem primeira pessoa) selecionar o que queremos (Sem vírgula) ver nas redes e evitar o excesso desse tipo de conteúdo, mas não há como impossibilitar seu surgimento. (Não compreende o desenvolvimento do texto. Reestruture)

Como a palavra do momento em tudo é inovação (Melhore o sentido),  cabe a nossos (Evite ideia de primeira pessoa) políticos e ou empresas continuarem inovando na busca por soluções nessa guerra que é travada incessantemente, é utópico acabar com o crime mas é possível melhorar nossa (Sem ideia de primeira pessoa) sociedade, seja na educação das novas gerações quanto a tolerância, e conscientização da massa, inovações tecnológicas mais eficazes no combate , creio (Não use primeira pessoa) que se houver empenho, investimentos e foco, (Sem vírgula) podemos (Sem primeira pessoa) diminuir a propagação dos discursos de ódio nas redes sociais, e também seus efeitos. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser reelaboradas de acordo com a proposta do texto. Reformule. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200