O discurso de ódio na Internet - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 18/04/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A Internet é e tende a continuar sendo uma grande mídia (virtual) utilizada, ainda que surja outros grandes avanços tecnológicos. Por se tratar de um meio de comunicação, (Sem vírgula) é comum, (Sem vírgula) que haja impacto entre as pessoas, sejam eles: conflitos, amizades, desavenças, entre outros. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

Nas redes sociais, onde há uma imensa interação entre as pessoas (de forma virtual) (Observe a redundância), é um lugar onde cada indivíduo, cada pessoa, pode se expressar de forma livre, desde que não agrida ou fira os direitos de outra pessoa. Suas formas de expressão podem ser com fotos, publicações, textos, opiniões diante um tópico, dentre diversas outras formas. (Abordagem superficial do tema proposto. Reformule as discussões)

Contudo, esta liberdade de expressão é, muita das vezes, utilizada erroneamente por pessoas má intencionadas, onde  no qual possuem como objetivo, (Sem vírgula) denegrir ou desrespeitar o todo; (Sem ponto e vírgula) de outro indivíduo (Reformule essa ideia). As mesmas (Use somente quando houver ideia de igualdade), (Sem vírgula) podem ser identificadas com comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e todo os outros subgêneros do mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade). Estas pessoas também podem gerar, ou propagar o ódio, seja contra algo; alguém, com seu discurso (Problemas na construção de sentidoo). As consequências erguidas por estes usuários, (Sem vírgula) podem afetar diretamente a vida das vítimas do tal discurso de ódio, trazendo para elas, em alguns casos, o desenvolvimento de doenças mentais como a depressão. O mau humor, descontentamento e similares, (Sem vírgula) também podem dominar a vítima. (Não compreende a estrutura do texto)

O combate ao mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade)(Sem vírgula) há de ocorrer sendo realizado por todos os usuários, constantemente, seja com denúncias, tanto para a própria rede social, ou para a polícia. O rebatamento dos argumentos do infligidor e agressor, (Sem vírgula) também pode ser aconselhado, (Sem vírgula) para o apoio. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200