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O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 17/04/2019

Status:

Corrigida
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Na Sociologia e na Literatura, (Sem vírgula) o brasileiro foi por vezes tratado como cordial e hospitaleiro, porém podemos (Evite primeira pessoa) perceber que o discurso de ódio nas redes sociais vêm destruindo essa imagem, visto que bullying digital aliado às opiniões raivosas escondidas atrás de uma tela estão crescendo cada dia mais. (Reestruture as discussões apresentadas. Elabore a tese)

Relativo ao bullying digital o número de pessoas de diversas idades, (Sem vírgula) afetadas por insultos vindos de redes sociais vem aumentando nos últimos anos, tem fatos em que, (Sem vírgula) páginas de redes sociais são criadas com fotos alteradas de vítimas onde seu peso, altura, cor, (Sem vírgula) são envergonhados, como também grupos no Whatsapp no e Facebook, (Sem vírgula) são criados para insultar alguém que seja diferente delas. (Reformule as discussões apresentadas. Delimite e explore mais os argumentos)

Além disso, grandes partes das opiniões raivosas estão relacionadas á a estarem atrás de uma tela, muitas pessoas se sentem seguras por não terem sua imagem divulgada, assim se sentindo sem censura em falarem o que pensam sem ao menos se preocupar com o que a outra pessoa pode estar sentindo, falam coisas terríveis, ocasionando sérios problemas psicológicos (Vírgula) podendo até levar á uma depressão grave. (Evite esse tipo de construção. Reestruture as ideias apresentadas)

Somado a isso, podemos (Evite primeira pessoa) dizer que são necessárias medidas de monitoramento sobre tudo o que é escrito nas redes sociais pelos órgãos competentes por isso e nós como cidadãos temos que ensinar nossos (Problemas na construção de sentido) filhos à a boa conduta sobre amar o próximo. (Proposta superficial. Reformule)
 

Comentários do corretor


As discussões foram exploradas de modo superficial. Reestruture e articule as ideias para evitar lacunas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200