Não a disseminação do ódio. - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 15/04/2019

Status:

Corrigida
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É notório que com o crescimento e os avanços tecnológico as pessoas estão cada vez mais dependentes e conectadas nas redes sociais. Sobretudo sendo elas o principal meio para expressar suas opiniões, ideias e discussões, porém, muitas vezes são usadas para pactuar e apoiar grupos com discursos de ódio, ao qual discordam de suas convicções (Vírgula) sejam elas relacionadas a religião, etnia ou política. (Discussão superficial. Reestruture)

A revolução tecnológica possibilitou um mundo conectado, (Sem vírgula) em que onde notícias e acontecimentos são transmitidos em tempo real, como também a propagação dessas atualidades pelas redes sociais. Observa-se que houve junto a esse crescimento a disseminação de conteúdos maldosos e o incentivo para propagação desses conteúdos, (Sem vírgula) cujo,  (Sem vírgula) o alvo é espalhar o ódio e atingir o determinado objetivo, de maneira deliberada e sem medo das consequência , (Sem vírgula) que poderão causar, por espalhar e motivar esse tipo de diálogo, sendo elas materiais ou pessoais. (Abordagem superficial do tema)

Ademais, discordâncias de pensamentos e agressivas críticas por meio das redes (Vírgula) com a motivação e razões que acreditam ser absolutas, traz graves consequências para aqueles que são atingidos. Como o ocorrido com o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, o qual quase perdeu sua vida, porque o agressor não concordava com suas ideias e opiniões, outro exemplo: torcidas organizadas de futebol que são rivais dentro e fora das redes sociais, fazendo grupos pelos aplicativos e marcando pancadaria e estragos nos terminais de ônibus, metrôs e avenidas. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial do tema)

Diante do exposto, deve-se criar leis que sejam rígidas e severas, fazendo com que os usuários tenham em mente as consequências dos seus atos cometidos através das redes sociais, e também, (Sem vírgula) a criação de projetos governamentais com o MEC (Ministério da Educação e Cultura) incluindo matérias didáticas para ser distribuído nas escolas e universidades como meio de apoio e orientação aos estudantes. (Proposta superficial. Reestruture)
 

Comentários do corretor


Reformule as discussões apresentadas. Elabore um projeto de texto, delimite e articule mais as discussões de modo a evitar problemas na construção de sentido e problemas na progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200