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O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 13/04/2019

Status:

Corrigida
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As redes sociais, esta estão sendo usadas pelas pessoas literalmente como um meio de expor, de opinar, ideias ofensivas, racistas e intoleráveis (Reformule a ideia desse período). Os usuários ao distinguir, algo diferente de seu ponto de vista, ligeiramente está se submetendo por si próprio a expor suas (Problemas na construção de sentido) ideias contraditórias ofensivas, sem se importar com o público que vai ler, receber. Esse conformismo que as pessoas têm de se expor, com palavras, anexos aterrorizantes só causam mais conflitos entre os usuários. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões e apresente a tese)

Mark Zuckeberg, criador de uma das maiores rede sociais, com mais de milhões de usuários o Facebook. Já fez muitas atualizações, (Sem vírgula) para evitar este tipo de publicações (Problemas na construção de sentido), mas infelizmente ainda é possível publicações de discursos de ódio. Portanto, medidas devem ser tomadas pra para evitar este tipos de ofensas, os criadores de redes sociais, (Sem vírgula) deve desenvolver atualizaçoes, (Sem vírgula) que bloqueiam, (Sem vírgula) rapidamente este tipo de publicações, (Sem vírgula) e perfis de usuários que estão constatemente publicando algo do tipo. Desenvolver campanhas publicitárias também conscientizando tais usuário sobre o respeito as diferentes etnias. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto. Além disso, delimite e reestruture as discussões de acordo com a proposta. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200