Responsabilidade do discurso - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 11/04/2019

Status:

Corrigida
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Ao se falar sobre, (Sem vírgula) o discurso de ódio nas redes sociais, (Sem vírgula) é importante mencionar alguns pontos de relevância. Assim, discute a cerca de uma legislação eficaz para coibir tal prática. (Desenvolvimento superficial das discussões iniciais. Reestruture e apresente a tese)

Inicialmente, percebe-se que o discurso numa sociedade de direito é fundamental. Dessa forma, a liberdade de manifestação do pensamento pode ocorrer pela escrita ou fala. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)

Além disso, destaca-se o papel da tecnologia nas relações sociais ao se fazer ouvir. Nesse sentido as redes sociais facilitam a comunicação entre povos do mundo todo e o acesso as suas diversidades. (Não compreende a estrutura do texto. Refomule)

Vale também acrescentar que espalhar discurso de raiva contra as pessoas ou grupos, usando a internet, ultrapassam o bom senso. Desse modo, aquilo que você não faz pessoalmente por medo ou respeito as regras impostas a uma comunidade, num ambiente virtual também não se deve fazer. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões)

Portanto, nota-se a necessidade de um maior controle do comportamento dos indivíduos em mídias sociais e (Vírgula) também, é preciso acabar com o anonimato de perfis. Logo, pede-se medidas e leis rígidas para aqueles que desafiam o respeito a diversidade e a dignidade humana, tornando as pessoas responsáveis por aquilo que cativam. (Reformule. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões foram desenvolvidas de modo superficial. Elabore um projeto de texto capaz de garantir a progressão de sentido no texto.Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200