O discurso de ódio nas redes sócias sociais, (Sem vírgula) vem crescendo cada vez mais no Brasil, isso é um problema para o povo brasileiro, pois tais discursos nas redes não só ofendem a quem estão sendo dirigidos, como contaminam as mentes e pensamentos dos demais usuários, e como hoje sabemos (Sem primeira pessoa) que as redes sociais tem um poder de comunicação imenso, é notável que isso é um problema sério para o povo brasileiro. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a tese)
Algumas redes sociais e outras plataformas de compartilhamento já tomaram devidas providências quanto a isso, prometendo a exclusão de publicações, videos ou imagens que incitem o ódio em menos de 24 horas. (Não compreende a estrutura do texto. Abordagem superficial do tema)
Acontece que essas publicações tóxicas, até serem apagadas, muitas pessoas já tiveram acesso ao conteúdo., (Observe o uso equivocado da pontuação) e essas pessoas muitas vezes sem má intenção acabam compartilhando. Os usuários que virem esses conteúdos sendo publicado deveriam denunciar por meio de das ferramentas que muitos dessas plataformas disponibilizam, e que essas empresas donas desses grandes meios de comunicação, (Sem vírgula) criassem campanhas dentro de suas plataformas viabilizando que isso não acontecerá mais. (Problemas na construção de sentido. Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e delimite as discussões de acordo com a estrutura do texto. Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |