O discurso de ódio nas redes sociais - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 07/04/2019

Status:

Corrigida
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Bom (Evite esse tipo de termo coesivo), atualmente consigo observar que, (Sem vírgula) metade da população que utiliza internet ; facebook, twitter, instagram e demais redes sociais (Problemas na construção de sentido. Reformule as ideias apresentadas). Estão muito focados em trazer comentários ofensivos para outros usuários, esses comentários se tornam algo viral a cada dia. (Desenvolva as discussões do parágrafo de introdução de acordo com a proposta. Reestruture e apresente a tese)

Recentemente um dos temas que causaram mais discursos de ódio na internet foi sobre política, eu com clareza (Evite primeira pessoa no texto) consigo entender que cada um tem seu direito de escolha, o livre arbítrio. De escolher qualquer candidato. Porém, muitas pessoas não conseguem aceitar tal escolha, e por um compartilhamento em alguma rede social que outro usuário compartilhou (Observe o problema na construção de sentido), chega a ser triste (Evite esse tipo de construção no texto) a quantidade de pessoas que se sentiram ofendidas com tal compartilhamento e começam a denegrir tanto a imagem do respectivo dono, quanto quem está na imagem compartilhada. E, (Sem vírgula) os discursos chegam até se tornarem ameaças, (Sem vírgula) que se findam no medo, isolamento ou revolta de ódio geral. (Reestrutures as discussões apresentadas, pois a abordagem está superficial)

Infelizmente (Evite) não temos (Sem primeira pessoa) como acabar com isso por completo, mas podemos (Sem primeira pessoa) reduzir tais atos. Se tivermos um pouco de senso de empatia, (Sem vírgula) poderemos rapidamente entender que seu discurso de ódio depositado em uma rede viral como a internet, pode acabar destruindo a vida do seu próximo (Reformule a ideia apresentada). Estamos (Sem primeria pessoa) em uma era em que a depressão e suicídio tem nós dominado. Cada palavra que você lança hoje no discurso de ódio,  (Sem vírgula) pode acarretar inúmeras ruínas na vida do seu próximo. "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-lhas " - Cortella. (Abordagem superficial. Reformule)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas estão desenvolvidas de modo superficial. Elabore um projeto de texto capaz de garantir a progressão de sentido no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200