haters: como proceder? - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 06/04/2019

Status:

Corrigida
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Atualmente, milhares de pessoas são usuárias das redes sociais, dessa forma, muitas delas praticam ou se tornam vítimas de discriminação racial, religiosa,social, de gênero, xenofobia ou gordofobia. Grande parte das pessoas que não fazem parte de um "padrão" imposto pela sociedade são suscetíveis a sofrerem, (Sem vírgula) todos os dias com o discurso de ódio de seus haters( pessoas que disseminam ódio na internet). (Discussões pertinentes, no entanto precisam ser reestruturadas)

Em maio de 2018, Dielly Santos, uma adolescente de 17 anos (Vírgula) cometeu suícidio, ela era vítima constante de bullying e gordofobia (Vírgula) e após a sua morte, (Sem vírgula) os comentários nas redes sociais sobre sua aparência física não cessaram. Dessa forma (Vírgula) as redes sociais acabam se tornando um ambiente tóxico.Uma das soluções encontradas por grandes empresas de tecnologia foi apagar mensagens que incitavam crimes de racismo, xenofobia ou sexismo, tudo o que gerasse ódio deveria ser apagado por seus novos vigilantes. (Abordagem superficial do tema. Reformule as discussões)

Portanto, uma forma de coibir a propagação dos harters, (Sem vírgula) seria a criação de um lei para que as empresas observem seus usuários e quando os mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade)(Sem vírgula) praticarem o crime de discriminação, (Sem vírgula) será enviado um alerta para o usuário (Vírgula) e se o ato persistisse, ele então, (Sem vírgula) seria excluído da rede social. Espera-se (Vírgula) com essa lei, a diminuição do discurso de ódio nas redes sociais. (Proposta superficial. Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões foram exploradas de modo superficial. Reestruture e elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200