- Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 06/04/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Um simples “click” podemos (Evite primeira pessoa) se conectar com todo o mundo (Problemas na construção de sentido), a informatização está presente em todas as classes sociais (Vírgula) principalmente através das redes sociais, uma ferramenta interativa que propicia a auto divulgação, compartilhamento de informações e dentre outras funções. Com essa socialização abre-se caminho para  dar voz a internautas de diversos locais, sobre inúmeros assuntos. (Reformule o parágrafo de introdução de acordo com a proposta do texto)

A cada dia está presente a intolerância virtual, pessoas que expressam suas opiniões sem a devida precaução, com o intuito de denegrir ou generalizar (?) a imagem de outrem. (Não compreende a estrutura do texto)

Haters são uma espécie de críticos virtuais muitos conhecidos da internet (Observe a necessidade da progressão de sentido. Reestruture), propagam um discurso intolerante e sensacionalista com o objetivo de angariar atenção ou uma fama momentânea, não preocupando-se com o que pode ocasionar a pessoa atingida. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões)

Diante disso, medidas públicas (Quais?  Ideia não desenvolvida ao longo do texto) já vem sendo adotadas com o intuito de inibir e penalizar os praticantes dessa conduta, conhecida como cyberbullying (Reveja essa discussão). A conscientização por meio das mídias sócias sociais e a exclusão desses propagadores seria uma medida muito plausível para os dias atuais. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto. Delimite e explore mais as discussões, a fim de garantir a progressão de sentido no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200