Ódio na Internet - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 02/04/2019

Status:

Corrigida
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O tão comentado atualmente "discurso de ódio" (Evite esse tipo de construção. Reestruture essa ideia), para muitos pode ainda parecer algo simples, até mesmo boçal, mas se pararmos (Evite primeira pessoa) para analisar melhor a respeito disso, o problema se torna mais amplo, propenso a afetar a qualquer cidadão, e mais difícil de erradicar. (Reestruture as discussões apresentadas. Delimite o que será retomado ao longo do texto)

As redes sociais estão abertas para todos as formas de expressão, algo de principio bom, com ideias e uma diversidade abrangente, pode até mesmo se considerar uma ferramenta fundamental para a sociedade atual, com uma juventude sedenta por conhecimento, usuários que frenquentemente a usam como meio de mostrar seus ideais (Reestruture a ideia desse período). Entretanto, quando a intolerância entra em contato com essa divergência de ideias, o resultado deixa de ser algo produtivo e se torna o problema. Aqueles que produzem discursos de ódio, (Sem vírgula) não tem apenas um alvo, estão ligados as formas de preconceito como racismo, machismo, xenofobia, homofobia e outros tantos, se o grau desta violência se agravar mais pode se tornar até mesmo uma justificativa para homicídios. (Reformule a ideia apresentada)

No geral tendem a rebaixar o indivíduo por raça, opção sexual, religião, classe social, formas de preconceito bem conhecidas na atualidade, mas que já existem a muito tempo, os casos se tornam mais frequentes (Vírgula) e podemos (Evite primeira pessoa) lembrar o cyberbullying, a viôlencia virtual, que ainda é caso pendente e tem que ser posto um fim. (Reestruture as discussões apresentadas. Delimite e explore mais as ideias)

Leis brasileiras e internacionais são criadas para proteção contra esses discursos, ainda não podem acabar com o preconceito , pois como diria Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." (Ponto final) O assunto precisa ser tratado com urgência, projetos que podem ser iniciados pelo Ministério da Educação, produzindo conteúdo com alunos, pais e professores, afim a fim de evitar que as pessoas façam e também para dar apoio aos que passaram por situações assim. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reestruture as discussões apresentadas ao longo do texto, pois estão superficiais. Delimite as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200