Militantes de ódio - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 02/04/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A intolerância e o discurso de ódio nas redes sociais exigem uma discussão mais ampla sobre a falha sócio-estrutural que o problema representa. (Explore mais as discussões apresentadas no parágrafo de introdução, uma vez que serão retomadas ao longo do desenvolvimento)

Além de todos os benefícios sociais e educativos que a internet nos possibilita, ela acaba sendo um local abusivo, (Sem vírgula) que dissemina ódio e violência. O mais preocupante é que as pessoas estão confundindo a liberdade de expressão com a invasão do espaço do outro com comentários ofensivos e discriminatórios. (Abordagem superficial do tema. Reformule as discussões)

Este problema está longe de ser resolvido, a intolerância e o ódio não estão presentes somente nas redes sociais (Vírgula) e sim nos indivíduos esse pensamento preconceito não fica somente atrás das telas de celulares e computadores (Problemas na construção de sentido). Além disso existe uma falha por parte da sociedade sobre, (Sem vírgula) o que é considerado preconceito. Muitos são contras essas atitudes, porém acham graça, curtem e comentam situações nas quais são contras.(Abordagem superficial do tema. Reformule as discussões)

Diante desse cenário, para resolver este impasse é necessário a reestruturação da legislação vigente de investimentos destinados aos casos de denúncia de crimes virtuais. As empresas de tecnologia da informação poderiam ser incentivadas pelo governo a criarem programas para detectar mais rápido o caso de violência virtual. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido, além de evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200