Para muitos as redes sociais é uma terra sem leis. Usam e agem da forma que querem (Vírgula) tornando-a assim um lugar repleto de discurso de ódio. (Desenvolva mais as discussões do parágrafo de introdução. Elabore a tese)
O fato de todos (Reestruture essa ideia, pois nem todos têm acesso) terem acesso as redes sociais acaba tornando comum a exposição de ideias e opiniões de todos os modos, sejam elas boas ou ruins. Em contrapartida, a internet está mais propicia a se tornar um campo de discurso de ódio pelo fato dos usuários acharem que, de certa forma, estão em anonimato. Apesar de hoje em dia haver meios de segurança que barram a propagação desses tipos de conteúdo que ofenda raças, etnias, gêneros e nacionalidades, fica fácil para alguns usuários agirem de forma ofensiva e hostil por não serem punidos pelos seus atos. (Abordagem superficial do tema)
Dessa forma fica claro que na maioria das vezes falta consciência dos usuários e punições mais severas para quem propaga o ódio nas redes sociais. Visar a retirada desses conteúdos sem uma conscientização para quem usa a internet acaba tornando-se um jogo de "tapa buracos" sem fim. (Não compreende a estrutura do texto)
Por tanto Portanto, a solução está em criar mecanismos que lutem contra o ódio e que faça os usuários perceberem que as redes sociais não é são uma terras sem leis (Vírgula) criando também formas de punições para quem cometa esse tipo de crime. (Superficial. Reestruture)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas precisam ser mais exploradas para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |