Ciência e religião pensamentos antagônicos. - Banco de redações


Discutindo a legalização do aborto

Enviada em: 21/10/2010

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O aborto é a interrupção da gravidez antes que o embrião ou feto tenha condições de sobreviver fora do corpo da mulher. Essa intervenção na gravidez ocorre de duas maneiras; o espontâneo ou o provocado. O aborto espontâneo, o feto é expulso do corpo da mulher pelo próprio organismo, já o provocado, o feto é removido por meios artificiais, geralmente acontece pela concessão da mulher.

As discussões sobre o aborto é um tema que envolve religião, ciência e o aspecto físico da mulher, pois há opiniões totalmente diferentes. Para a religião a vida começa a ser gerada assim que o embrião é formado. A ciência defende que a vida só é gerada após a 12°semana. É a mulher por descuido opta em não levar até o fim sua gestação, e contesta o direito da decisão do seu corpo.

As leis relativas no Brasil,considera o aborto crime contra a vida, sendo permitido apenas em dois casos; quando a gravidez foi gerada por estrupo ou quando põe em risco a vida da mãe.Essa lei é de 1940, e atualmente o poder judiciário tenta ampliar o direito do aborto.A igreja católica de maneira de manifestação,luta contra o atentado a vida.Em umas das campanhas da CNBB, realizada pela entidade religiosa, reprime sem analisar os possíveis fatos, a sua colocação eM defender a vida em primeiro lugar.

Contudo em alguns casos,faz prevalecer o aborto,como o caso da menina de 9 anos que foi estrupada pelo padastro ,e acarretou na gravidez complicada e que se viesse a continuar a gestação traria risco a sua saúde é não teria total sucesso.Porém, em se tratando de descuido da mulher, não tem o direito de finalizar em um aborto.Hoje com o mundo globalizado,não falta informação, para evitar uma possível gravidez,com os métodos contraceptivos.

Diante disso,a legalização do aborto deve continuar apenas com os casos de exceções,uma vez que á gravidez sem nenhum risco ou sem problemas no feto, a interrupção é um atentado a vida.A mulher, tem sim como escolher,ela pode optar em se prevenir,para que no futuro não venha cometer crime a uma vida indefesa. A vida é um direito,é o aborto infelizmente é uma opção.

Comentários do corretor


NÃO COLOQUE PONTO FINAL EM TÍTULO

CÓPIA. QUANDO FOR UTILIZAR SIGNIFICADOS COPIADOS DE ALGUM OUTRO LUGAR, COLOQUE A FONTE

NO

CUIDADO COM A COESÃO

ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “É” E “E”

AMPLIAR EM QUAIS CASOS? ARGUMENTE

QUEM?

UM CASO DE EXCESSO DE VÍRGULAS

REVISE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE

CONTEXTUALIZE

ESTUPRO, ESTUPRADA, PADRASTO

COMENTÁRIO:

Procure estruturar melhor as suas frases. Você peca no excesso de vírgulas. Não separa sujeito de verbo. Se necessário, use ponto final para separar um raciocínio de outro. Assim, seu texto não ficará confuso. Você possui bons argumentos, mas eles se perdem com a má estruturação das frases e nos erros ortográficos e gramaticais. Em dúvidas, visite a gramática e não cometa tantos erros. Leia sempre mais e diversifique seus conhecimentos sobre o tema proposto.



Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente