Agrotóxico e a conscientização - Banco de redações


O uso de agrotóxicos no Brasil

Enviada em: 18/09/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os agrotóxicos começaram se intensificado no final da Segunda Guerra Mundial (Melhore essa construção), conhecido como a Revolução Verde, é usado para controlar insetos, doenças, ou plantas daninhas que causam danos às plantações e tem ganhado bastante visibilidade na sociedade, (Ponto final) Os urbanistas defendem a necessidade de usar para a maior produtividade da agricultura, já os especialistas e ambientalistas são contra o uso (Vírgua) pois trazem riscos à saúde e ao meio ambiente. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)

O Brasil é o maior consumidor, segundo o site g1 (globo.com) (Vírgula) e com o maior risco, tanto para os trabalhadores da agricultura, e quanto para os consumidores  (Vírgula) podendo causar doenças gravíssimas, (Sem vírgula) como problemas neurológicos, mentais, câncer de diversos tipos entre outros (Melhore o desenvolvimento dessas ideias). No meio ambiente também tem seus prejuízos podem diminuir a biodiversidade do solo (Reestruture essa ideia), ocasionar acidez, desencadear a morte de vários tipos de plantas. (Discussões superficiais. Reestruture)

Sendo assim, diante de todos problemas causados pelo agrotóxico (Essa discussão tem de ser mais explorada no texto) é fundamental que haja novas maneiras e fiscalização para que diminua os riscos para os seres vivos, e que de alguma forma seja palestras, campanhas na televisão, conscientizando a população na sobre a  importância de lavar os alimentos (Vírgula) assim diminuindo a concentração inserido do agrotóxico. (Reveja a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja as propostas de discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento do texto. Além disso, apresente fatos que possam evidenciar o problema e o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200