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Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 27/08/2018

Status:

Corrigida
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     A AIDS foi uma doença devastadora na década de 80, fazendo com que a população se prevenisse na época. Entretando, hoje, como já existe tratamento, diminuiu-se diminuíram as mortes de pessoas pelas DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis), logo, os jovens pararam de se preocupar com ela. Além disso, o tabu envolto na sexualidade faz com que os adolescentes não se previnam. Enfim, a transmissão se dá pela falta de conhecimento. (Problema no desenvolvimento dde ideias. Reestruture as discussões)

        Há anos atrás (Reestruture essa ideia) , quem tinha doença sexualmente transmissível, (Sem vírgula) era magro e aparentemente doente. Todavia, com a evolução do tratamento, atualmente os enfermos podem viver normalmente e com mais perspectiva de vida. Devido a isso, os jovens não se preocupam mas em se previnise prevenir  com o uso de preservativos. Assim, infelizmente os casos so aumentam. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões)

          Outro aspecto a ser abordado, (Sem vírgula) é a falta de comunicação relacionada a área sexual. Sabendo que é difícil o diálogo com as crianças e pré-adolescentes (Vírgula) tanto na escola como em família (Vírgula)  sobre o assunto, quando estes iniciam suas experiências com o sexo, (Sem vírgula) estão completamente desinformados e acabam contraindo doenças. (Reformule as discussões apresentadas)

      Diante do exposto, fica evidente a necessidade de ajuda aos cidadãos. Sendo assim, o Ministério da Saúde deve esclarecer que apesar do sucesso dos medicamentos, a AIDS é uma doença crônica, e que o melhor a se fazer é evitar os riscos de contaminação.Como também é interessante a abertura de debates em escolas e dentro de casa, influenciando o uso da camisinha. Para que toda polêmica se quebre e haja prevenção.  (Reestruture as discussões apresentadas. Desenvolva mais a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões estão limitadas, portanto devem ser mais exploradas para evitar a superficialidade no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200