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Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 27/08/2018

Status:

Corrigida
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No decorrer dos últimos anos, (Sem vírgula) houve um aumento significativo das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) no Brasil, principalmente entre os jovens. Infelizmente, há uma dificuldade no combate das DSTs, seja pela falta do uso de preservativo ou pela falta de sensibilização social.

O uso de preservativo é a principal forma de prevenção das DSTs, porém a negligência e a falta de educação sexual entre os contaminados faz com que os números sejam cada vez maiores, uma vez que nem sempre há o devido cuido (?) durante o ato sexual. Isso gera uma preocupação, pois se trata de um problema de saúde pública, afetando toda população despreparada para tais doenças, pois na maioria das vezes os casos são irreversíveis. (Apresente algumas DSTs para explorar mais a discussão no texto)

Outrossim, a falta de informação dos brasileiros interfere nos cuidados necessários, dificultando a mudança desse cenário. Tendo em vista que a saúde não é tratada com devida importância, uma vez que se pode resultar em morte, pois não há investimentos necessários para amenizar o problema (Vírgula) o que o torna cada vez mais agravante. (Reestruture e explore mais as discussões)

Desta forma, cabe ao Ministério da Saúde (Vírgula) em parceria com escolas e meios de comunicação, ministrar palestras e campanhas (Vírgula) a fim de ampliar a educação sexual, levando informações a toda população e sensibilizando a todos quanto ao uso de preservativo e aos cuidados com a saúde, para que haja uma transformação na população e essa situação não persista. (Desenvolva mais a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas são pertinentes ao tema, no entanto precisam ser mais exploradas, de modo a evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200