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Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 27/08/2018

Status:

Corrigida
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É de conhecimento geral que, (Sem vírgula) o aumento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) vem crescendo radicalmente no Brasil (Vírgula) principalmente no que se diz respeito aos jovens. As DST’s DSTs são transmitidas através do ato sexual sem segurança, ou seja, sem o uso de preservativo, como também por meio de contato corporal em áreas infectadas ou em transfusões de sanguíneas. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)

Segundo Adele Schwartz Benzaken, diretora do Departamento de infecções sexualmente transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais, em uma entrevista à BBC Brasil  (Vírgula) afirma que, (Dois pontos) "nos últimos anos,vem reduzindo o uso de preservativos entres os jovens" (Problemas na construção de sentido. Reestruture). Apesar de ser oferecido gratuitamente na rede de saúde pública, não há grande sensibilização ao uso. (Reestruture as discussões)

Contudo,a falta de interesse do jovem é alarmante (Evite esse tipo de construção),visto que, (Sem vírgula) a todo instante o jovem está em contato com o vírus, sejam eles corporais ou virtuais (Reformule essa ideia),pois,constantemente nas redes sociais (Vírgula) principalmente ,há campanhas para a prevenção do vírus, porém não é dada tamanha importância necessária pelos o jovens brasileiros,já que sempre há aquela ideologia de que não irá acontecer consigo mesmo (Reestruture)(Reformule as ideias apresentadas e explore mais os argumentos)

Em suma, é necessário que o Ministério da Saúde (Vírgula) juntamente com o Mistério da Educação (MEC), com total apoio do Governo Federal, promovam palestras de conscientização ao jovem nas escolas,desde o início de sua juventude (Vírgula) mostrando a importância de sua prevenção,como também aos pais, para que conscientizem seus filhos a terem uma vida saudável. (Reestruture as discussões e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reformule as discussões apresentadas. Além disso, apresente fatos que podem ser explorados para evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200