O problema no Brasil - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 26/08/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Ao analizar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), no Brasil, vemos (Evite primeira pessoa) muitos aspectos no qual levam os jovens em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade pegarem esses tipos de doenças (Cite algumas no texto).Esse fato é causado por a pela maioria dos jovens não se preocuparem, (Sem vírgula) e, sendo assim, através do sexo desprotegido. (Problemas na construção de sentido)

Inicialmente podemos (Evite primeira pessoa) entender que o sexo desprotegido é uma das principais causas motivadoras para as doenças sexualmente transmissíveis, em que os jovens brasileiros praticam o ato de certa forma sem se prevenirem de maneira alguma (Reestruture as discussões), ou seja,sem se importarem com os riscos que poderão ter, o parceiro com a parceira praticam sem se preocupar de alguma forma (Vírgula) se são doentes ou não (Reformule essa ideia), e por acreditar que esse tipo de doença não venha acontecer ou que venha existir possibilidades. (Problemas na construção de sentido e abordagem superficial. Reestruture)
     

Estima-se que cerca de 10,3 milhões de brasileiros já tiveram sinal ou sintomas de doenças (Quais?), no entanto (Vírgula) de acordo com esse dado podemos (Evite primeira pessoa) observar que o número é grande entre homens e mulheres, e que se pararmos (Evite primeira pessoa) para analisar está causando grandes transtornos preocupantes em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade (Quais transtornos? Aborde essa discussão no texto), que está cada vez mais levando os jovens para o risco, ou seja, para a própria morte. (Discussão limitada. Reestruture e explore mais as ideias no texto)
     

Entende-se que os jovens sofrem bastante com esse mal, cabe aos governos fazerem mais propagandas nas ruas, e principalmente em escolas, para que os jovens se preocupem mais em se prevenirem, porque sendo assim não teremos (Evite primeira pessoa) tantos jovens com essa doença e nem tantas mulheres grávidas. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Evite abordagem superficial das discussões. Apresente ideias que ilustrem o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200