Malefício Periódico Social (MPS) - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 26/08/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Movimento Harmônico Simples (MHS) estudado pelas leis newtonianas consiste na ação de um corpo em sair e voltar para um lugar em certo período, de maneira comparativa, tens que alguns problemas sociais podem sumir e reaparecer assustadoramente (Reestruture). Em exemplo, o retorno do crescimento das DST´s DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), o que entre os jovens é bastante evidente na atualidade, algo que era controlado, preocupa a sociedade, a qual permitiu tal situação por meio de um conjunto de ações negligentes. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

Nesse raciocínio há uma evidente contestação ao pensamento do filósofo alemão Frederich Hegel, o qual defendia uma evolução perpétua do homem e da sociedade, percebe-se nesse fator um claro regresso, pois por irresponsabilidade acomodação a maioria dos jovens permitiu se o uso de objetos contaminados, sexo sem camisinha ou ao contato com sangue infectado, tais ações são as principais medidas que possibilitam a adesão de doenças venéreas, estas enfermidades que já haviam sido quase erradicadas por campanhas governamentais, agora retornaram. (Reestruture)

Seguidamente, temos (Evite primeira pessoa) que na base desse processo, (Sem vírgula) muitos adolescentes acreditam que tais malefícios à saúde que eclodiram na segunda metade do século XX já não representavam um risco na contemporaneidade, estando eles completamente enganados, unido a essa causa estão as poucas campanhas midiáticas e a apresentação da sexualidade de maneira indevida, pois a grande maioria das famílias cultuam DST´s DTs como um verdadeiro tabu (Reveja essa ideia) e boa parte das escolas não possuem projetos voltados para a educação sexual. (Reestruture as discussões)

Assim sendo, é perceptível que tal realidade advém de uma neutralidade de instituições sociais quanto à prevenção dessas doenças e o tratamento quanto a sexualidade (Problemas na construção de sentido). Diante disso, é necessário que o Poder Legislativo crie uma lei que inclua aulas de Educação Sexual mensalmente na grade curricular de todas as escolas de Fundamental II e Ensino Médio, de maneira que essas tratem de quebrar o tabu da sexualidade (?)(Sem vírgula) através da apresentação de informações aos jovens quanto a métodos preservativos e a garantia que eles conheçam os malefícios e indícios das doenças venéreas, atingindo em alguns anos a eliminação dessas do âmbito social para que assim não retornem. (Proposta superficial)




 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser reestruturadas e mais exploradas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200