Jovem Informado um Adulto Responsável - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 25/08/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Tudo aquilo que aprendemos (Evite primeira pessoa) na juventude no período escolar é levado para o resto da vida, evidências disso estão na organização, na fala, na forma de tratar as pessoas, tudo isso forma o comportamento. Por isso, enfatizar assuntos como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), já na puberdade  (Vírgula) é indispensável . Uma vez que nossos (Evite ideia de primeira pessoa) jovens estão se sexualizando precocemente. (Reestruture e explore mais as ideias do parágrafo de introdução)

De fato, isso não significa erradicar as doenças ,nem mesmo conscientizar a todos, uma vez que ouvir palestras sobre sexo na escola trás traz constrangimento para muitos, facilitando a falta de atenção e ridicularização do assunto. Ainda, também (Vírgula) temos (Evite primeira pessoa) o desinteresse completo dos jovens sobre prevenção e saúde em contexto geral. Sendo suas preocupações mais frequentes o lançamento de filmes, roupas e quantos irão "pegar" na próxima festa (Reestruture essa discussão). Onde justamente "mora o perigo", pois nunca se sabe onde e quando será o momento propício para um jovem (Vírgula) ou mesmo com quem ter relação sexual, como comprovado por fisiologistas, pedagogos, etc., não com pouca frequência uma mesma garota tem relação sexual sem qualquer prevenção com vários parceiros em um mesmo evento, o que agrava a situação para o sexo masculino. (Reformule as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)

Contudo, se os pais, (Sem vírgula) e o Sistema Único de Saúde (Vírgula) juntamente com a escola (Vírgula) cumprirem seus respectivos papéis (Ideia não explorada no texto) será possível amenizar a situação, fazendo com os jovens participem de trabalhos em grupo com a revisão de seus professores contendo uso de materiais didáticos, tecnologias e pesquisas com profissionais (Reestruture). Assim exercitando sua responsabilidade individual, o incentivo da busca pelo conhecimento para apresentar ao coletivo é uma grande estratégia para não só transmitir a informação como obtê-las para si próprio. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Evite ideias no senso comum no texto. Além disso, apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema, de modo a evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200