DST: Uma adversidade na sociedade brasileira - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 24/08/2018

Status:

Corrigida
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Atualmente (Vírgula) as Doenças Sexualmente Transmissíveis, mais conhecidas como DSTs, estão cada vez mais abundantes na sociedade. A falta de informações convincentes de como combater a doença, e uma boa estrutura educacional dos jovens brasileiros, tem grande relevância no aumento dos casos. (Desenvolvimento limitado do parágrafo de introdução)

O papel dos pais, educadores e das secretarias de saúde do país, é fundamental na prevenção, são fundamentais na prevenção, pois é preciso conversar, proporcionar uma boa base de ensino, (Sem vírgula) e conscientizar que mesmo a AIDS não sendo fatal e já existir tratamento, ainda é uma doença que pode afetar na saúde por muito tempo e ter limitações que nenhum jovem quer passar. (Reestruture as discussões desse parágrafo de desenvolvimento)

A importância da prevenção, (Sem vírgula) deve ser trabalhada com mais efetividade, abordagem de casos de pessoas que estão lutando para tratar a doença, tendo como exemplo, (Problemas na construção de sentido) é uma boa ênfase para o combate das DSTs, que estão sendo negligenciadas pela sociedade. (Desenvolvimento limitado. Explore mais as discussões) 

Oportunizar palestras nas escolas, reunir os jovens com seus familiares, enfatizar o quão importante é o assunto, e deixar de lado este ‘’tabu’’ sobre falar de sexo (Ideia não explorada no texto), lembrar a todos a importância de ter uma vida saudável e dar amor e valor pela vida. (Reestruture e desenvolva a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas no texto para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200