DST, melhor prevenir - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 23/08/2018

Status:

Corrigida
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Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?  (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Para combater as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) é preciso que os jovens sejam educados mais claramente sofre sobre este assunto. Não só nas escolas, mas também em casa. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)

Não adianta o ministério da saúde por camisinha exposta nos postos de saúde ou em outros lugares, se as pessoas não pegarem e usarem (Evite esse tipo de construção. Reformule essa ideia). Pegar uma camisinha e deixar na carteira, na bolsa, no porta-luvas do carro, não vai proteger ninguém de uma possível doença (Como assim? Reestruture essa ideia)(Abordagem superficial. Reestruture)

Os jovens devem ser orientados e ter consciência de que um rosto bonito e um corpo perfeito não são sinais de saúde. (Não compreende a estrutura do texto)
 
Tem DSTs (Quais? Apresente) que os sintomas são silenciosos e que na maioria das vezes a pessoa só vai descobrir a doença tarde demais. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)

O governo deveria (Deveria ou deve? Reflita e desenvolva) expor mais o tema nos meios de comunicação, só nas épocas de carnaval, por exemplo, mas ao longo de todo ano (Problemas na construção de sentido). Por que Porque os jovens estão expostos às doenças ao longo da vida, seja enquanto jovens ou adultos. (Reestruture as discussões)

Os pais devem ter menos pudor ao falar com seus filhos sobre isso. Explicar como se contrai ,que pode ser através tanto do sexo,como também por transfusões,compartilhamentos de seringas,entre outras coisas. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, apresente e explore mais as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200