desafios e soluções para o combate das DSTs - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 23/08/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) vêm aumentando cada vez mais e as causas para isso podem ser o descuidado descuido da população diante dessa doença e também a falta de conhecimento diante do tema tratado principalmente entre os jovens. (Reestruture as discussões apresentadas no parágrafo de introdução)

De fato, os descuidados em relação a isso acontecem em demasia e é perceptível pelo fato dos números alarmantes demonstrarem um aumento bastante significativo (Vírgula) e isso se deve a não utilização de preservativos por parte da população (Vírgula) acarretando assim um maior número de infectados que por sua vez acabam repassando para outros e assim por diante. (Reestruture as discussões. Evite a superficialidade, apresente dados)

Além da falta de conhecimento das DSTs pelos jovens, que muitas vezes não têm uma informação apropriada do tema e auxílio necessários para um maior entendimento do assunto (Vírgula) o que resulta em dados cada vez maiores das doenças por parte destes que, outrora, tendem a não dar atenção devida a essa doença que é de enorme importância que se saiba, afinal pode levar até mesmo à morte. (Discussão superficial. Reestruture as ideias)

Segundo Nelson Mandela (Dois pontos) “A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo” (Vírgula) e isso se aplica aqui, pois, (Sem vírgula) com ela podemos (Evite primeira pessoa) aumentar os índices de pessoas com as informações sobre as DSTs e como evitá-las.

Enfim, para combatê-las o governo pode optar por dar mais apoio aos que já tem essas doenças, iniciar campanhas para haver uma maior difusão do conhecimento nos postos de atendimento, nos bairros, nas escolas seja por meio de palestras (Vírgula) ou até mesmo seminários (Vírgula) para que assim os jovens e adultos se conscientizem a respeito do tema e passem a utilizar os preservativos que é imprescindível para o combate. (Reformule a proposta de intervenção. Evite a superficialidade)
 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas precisam ser reestruturadas, uma vez que estão superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200