Nos últimos anos, o número de jovens que se encontram com alguma doença sexualmente transmissível vem aumentando doenças com HIV e AIDS (Problemas na construção de sentido) são encontrados em jovens de 15 a 24 anos..Seis em cada 10 mantiveram relações sexuais sem proteção. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões e apresente a tese)
A AIDS não é mais considerada uma doença mortal e isso está levando a um relaxamento nos cuidados preventivos e fazendo com que as pessoas se tornem menos interessadas em se prevenir de forma adequada (Reestruture essa discussão).A camisinha (masculina e feminina) em todas as relações sexuais (oral ,anal e vaginal )é o método mais eficaz a transmissão das DST'"S o HIV ,AIDS e das hepatites virais B e C (Problemas na construção de sentido. Reformule). Serve também para evitar a gravidez . A camisinha pode ser encontrada em postos de saùde . (Abordagem superficial. Reestruture e explore mais as discussões)
É importante ter programas sociais que levem a conscientização em escolas ,faculdades ,em lugares públicos onde pessoas possam se reunir ,tirar dúvidas e assim adquirir a informação para levar a mais e mais pessoas .As DSTs são silenciosas, a pessoa pode está aparentemente saudável ,mas pode está infectada. (Discussão limitada)
Quem contrair uma DST ,não importa a raça ,classe social ,estado civil, identidade de gênero, orientação sexual ,credo ou religião (Problemas na construção de sentido). É necessário ter múltiplas estratégias para atuar no comportamento e prevenção de todas essas doenças . (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas ao longo do texto são pertinentes, mas algumas precisam ser reestruturadas e mais exploradas no texto. Evite a superficialidade. Apresente fatos que evidenciem o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |