A mobilização da DSTs com os jovens. - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 22/08/2018

Status:

Corrigida
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O número de jovens com idades entre 10 a 18 anos vem crescendo cada vez mais (?), decorrente disso, uns pela falta de conhecimentos, outros por influência do seu parceiro. Na maioria dos casos a mulher é quem mais se expõe, diante das informações contidas nas "redes sociais e jornais". (Problemas na construção de sentido. Reformule e apresente a tese)

Os governadores precisam se mobilizar mais diante dessa situação. A DSTs ( Doenças Sexualmente Transmitida Transmissíveis) é misteriosa, aos poucos vai aparecendo os sintomas, se descoberto cedo as chances de vida é maior. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule a discussão e explore mais as ideias)

Diante de tantos acontecimentos existem tratamentos para a doença, mas não é suficiente para combater, os jovens precisam também se conscientizar. Tantos meios de evitar e os próprios se deixam levar pelo prazer de não usar preservativos (Reformule essa ideia). Foi onde o governo se mobilizou com a distribuições de preservativos nos ´postos de saúde, mas isso não é suficiente, como vem mostrando nos "jornais". (Reestruture as discussões. Evite o senso comum)

Entretanto, a iniciativa começa pelos próprios jovens, mas no mundo em vivemos (Evite primeira pessoa) os mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade) ficam expostos diante de tantos crimes sendo forçados por meio de estrupo, infelizmente estamos (Evite primeira pessoa) sujeitos a tudo, por isso, os políticos precisam defender a população brasileira, esquematizando o combate dessa doença. (Proposta de intervenção superficial)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, apresente fatos que possam evidenciar tanto o problema, quanto o seu ponto de vista acerca do tema. Evite o senso comum. Não deixe de  exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200