A IMORTANCIA DOS CONCEPTIVOS - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 22/08/2018

Status:

Corrigida
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As doenças sexualmente transmissível  Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) vêm sendo um assunto bastante abordado atualmente , a maioria dos jovens entre 15 a 21 anos estão sendo vítimas dessas doenças que podem ser contraídas através da relação sexual com a pessoa que seja portadora da doença , transfusões de sangue através de seringas infectadas , durante a gravidez, no parto, causando a morte se for tratada corretamente. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões e apresente a tese)



De acordo com o Ministério da saúde são em torno de 3.500 testes rápidos feito por ano , pois vem crescendo rapidamente as suspeitas dessas doenças nos jovens pelo uso inadequado de preservativos.A maioria dos jovens não fazem uso de nenhum preservativo acarretando a várias doenças como as principais Síflis , Aids ,Gonorreia se não for tratada pode levar à morte , exceto a Aids que não tem cura (Vírgula) mas tem medicamentos que podem retardar o avanço da doenças ,porém não só nos jovem que as doenças sexualmente transmissível (Plural) estão afetando também os idosos de 60 anos estão contraindo a Síflis por não usarem preservativos (Vírgula) deixando seu sistema imunológico vulnerável. (Problemas na construção de sentdo. Reestruture e explore mais as ideias. Evite a superficialidade)

Para prevenir os jovens das doenças sexualmente transmissível (Plural) a família dever conversar alertando os jovens do risco da relação sexual sem o uso do preservativo (Vírgula) junto com o governo criar campanhas da importância de se usar preservativo (Vírgula) e também criar mas  mais clínicas `pelo SUS para realização de exames de preventivo. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as ideias apresentandas e elabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, reestruture e desenvolva mais as discussões apresentadas, pois estão superficiais e com problemas na construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200