As doenças sexualmente transmissível Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) vêm sendo um assunto bastante abordado atualmente , a maioria dos jovens entre 15 a 21 anos estão sendo vítimas dessas doenças que podem ser contraídas através da relação sexual com a pessoa que seja portadora da doença , transfusões de sangue através de seringas infectadas , durante a gravidez, no parto, causando a morte se for tratada corretamente. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões e apresente a tese)
De acordo com o Ministério da saúde são em torno de 3.500 testes rápidos feito por ano , pois vem crescendo rapidamente as suspeitas dessas doenças nos jovens pelo uso inadequado de preservativos.A maioria dos jovens não fazem uso de nenhum preservativo acarretando a várias doenças como as principais Síflis , Aids ,Gonorreia se não for tratada pode levar à morte , exceto a Aids que não tem cura (Vírgula) mas tem medicamentos que podem retardar o avanço da doenças ,porém não só nos jovem que as doenças sexualmente transmissível (Plural) estão afetando também os idosos de 60 anos estão contraindo a Síflis por não usarem preservativos (Vírgula) deixando seu sistema imunológico vulnerável. (Problemas na construção de sentdo. Reestruture e explore mais as ideias. Evite a superficialidade)
Para prevenir os jovens das doenças sexualmente transmissível (Plural) a família dever conversar alertando os jovens do risco da relação sexual sem o uso do preservativo (Vírgula) junto com o governo criar campanhas da importância de se usar preservativo (Vírgula) e também criar mas mais clínicas `pelo SUS para realização de exames de preventivo. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as ideias apresentandas e elabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, reestruture e desenvolva mais as discussões apresentadas, pois estão superficiais e com problemas na construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |