consequências da desinformação - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 19/08/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Ao se tratar das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) no Brasil, vê-se que para alguns esse tema já virou tabu e muitos não dão a devida atenção que essas doenças necessitam. Percebe-se então que: combater o aumento das doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens no Brasil continua sendo um enorme desafio. (Reformule as discussões do parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)

Um fator que cabe destacar para o aumento das doenças, (Sem vírgula) é a desinformação que os jovens têm, muitos não sabem e não são informados que as DSTs não é são apenas transmitidas pelo sexo, não sabem as consequências que podem acarretar essas doenças. (Reestruture as discussões desse parágrafo de desenvolvimento)

Segundo um levantamento de 2009, do Ministério da saúde, cerca de 10 milhões de brasileiros já apresentaram sintomas de alguma doença sexualmente transmissível (Aborde algumas dessas doenças)(Não compreende a estrutura do texto)

Diante desses fatores, cabe aos órgãos competentes da saúde trazer para dentro de escola palestras e reuniões em grupos que expliquem sobre as DSTs em todos seus âmbitos, e trazer para comunidade mídias e anúncios que expliquem tudo que a população deve saber sobre as doenças. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule a discussão desse parágrafo de desenvolvimento)

E cabe à população tomar consciência de seus atos e fazer o que puder para se prevenir (Reformule essa ideia), como disse Willian James (Dois pontos) “O ser humano pode alterar sua vida mudando sua atitude mental”. (Não compreende a estrutura do texto. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser reformuladas, uma vez que estão desenvolvidas de modo superficial. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200