Como combater o aumento das DSTs - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 10/08/2018

Status:

Corrigida
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Certamente um dos problemas mais comuns entre os jovens, o aumento dessas doenças está cada vez mais constante no Brasil e no mundo, e é dever de todos ajudarmos a combatê-las. (Problemas na construção de sentido. Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)



Além da transmissão sexual, existe a transferência por agulhas em hospitais, que, (Sem vírgula) algumas pessoas passam a doença propositalmente (Evite esse tipo de construção). A transmissão sexual é a mais comum, onde na qual a relação sexual é praticada sem proteção, ou não são tomados os devidos cuidados. Existe também a transmissão através da gestação, onde a mãe tem o vírus e passa o mesmo para a criança. Então o correto é procurar um médico antes do ato. (Abordagem superficial do tema)



Uma forma de resolver esse grande problema social, (Sem vírgula) é o aumento de campanhas, comerciais na TV, campanhas principalmente nas escolas e imobilizações em postos de saúde para reforçar a distribuição de anticoncepcionais (Como assim?) e prevenção de vacinas. Nas escolas deve-se mostrar as consequências que se adquirirem com esses vírus e como se proteger de forma correta. (Abordagem superficial do tema)



Ainda não há a cura, mas existe o tratamento, que custa muito caro e não garante uma vida normal e saudável, e esse tratamento dura a vida toda. Os médicos advertem, (Dois pontos) proteja-se, para quem quer ter uma vida normal (Problemas na construção de sentido)(Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Comentários do corretor


Apresente e desenvolva mais as ideias de acordo com o seu ponto de vista acerca do tema, uma vez que o desenvolvimento do texto está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200