Certamente um dos problemas mais comuns entre os jovens, o aumento dessas doenças está cada vez mais constante no Brasil e no mundo, e é dever de todos ajudarmos a combatê-las. (Problemas na construção de sentido. Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)
Além da transmissão sexual, existe a transferência por agulhas em hospitais, que, (Sem vírgula) algumas pessoas passam a doença propositalmente (Evite esse tipo de construção). A transmissão sexual é a mais comum, onde na qual a relação sexual é praticada sem proteção, ou não são tomados os devidos cuidados. Existe também a transmissão através da gestação, onde a mãe tem o vírus e passa o mesmo para a criança. Então o correto é procurar um médico antes do ato. (Abordagem superficial do tema)
Uma forma de resolver esse grande problema social, (Sem vírgula) é o aumento de campanhas, comerciais na TV, campanhas principalmente nas escolas e imobilizações em postos de saúde para reforçar a distribuição de anticoncepcionais (Como assim?) e prevenção de vacinas. Nas escolas deve-se mostrar as consequências que se adquirirem com esses vírus e como se proteger de forma correta. (Abordagem superficial do tema)
Ainda não há a cura, mas existe o tratamento, que custa muito caro e não garante uma vida normal e saudável, e esse tratamento dura a vida toda. Os médicos advertem, (Dois pontos) proteja-se, para quem quer ter uma vida normal (Problemas na construção de sentido). (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)
Comentários do corretor
Apresente e desenvolva mais as ideias de acordo com o seu ponto de vista acerca do tema, uma vez que o desenvolvimento do texto está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |