Auto prevenção não custa nada - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 10/08/2018

Status:

Corrigida
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Popularmente conhecidas como DTS’s DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), são doenças que são adquiridas, na maioria das vezes, por relações sexuais sem uso da camisinha (Reestruture essa ideia). Mas não são somente pelo contato sexual que são transmitidas, podem ser passadas através de beijos, compartilhamento de objetos pessoais e seringas, de mãe para o bebê durante o parto ou a gravidez, entre outros. (Reformule as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)

Desde décadas passadas que o número de jovens contraindo DST’s DSTs é elevado. Muitos estão em um relacionamento ou fazem sexo casual sem saberem que os parceiros possuem tais doenças, ou até o portador não está ciente sobre isso o que dificulta ainda mais nesse processo.(Como assim? Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)

As doenças venéreas, referente à Vênus (Vírgula) a deusa do amor na mitologia grega, vêm acompanhando os humanos desde os tempos antigos e não possui um ano específico para o aparecimento delas. (Desenvolvimento limitado)

É estritamente necessário se prevenir e quem você se relaciona, sendo assim, sexo somente com o uso do preservativo e não esquecer de sempre manter seus exames em dia e que não deve compartilhar objetos de uso pessoal, como toalhas, roupas íntimas, lâmina de babear, alicates de unhas, seringas, entre outros. Caso esteja com dúvidas (Vírgula) ir ao centro de saúde mais próximo onde o exame é gratuito. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Comentários do corretor


Explore mais as discussões apresentadas no texto, pois ela estão desenvolvidas de modo superficial. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, sobretudo a conclusão. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200