A saúde vêm antes do prazer. - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 06/08/2018

Status:

Corrigida
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É de fundamental importância discutir - se  discutir sobre as DST´s DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), mais especificamente como erradicá - las . Concomitantemente, estas estão por todo âmbito social e deve - se ser tratato como um problema de todos. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

O primeiro passo para eliminar - se eliminar um problema é aceitando que o tem. A disseminação do assunto sobre as doenças sexualmente transmissíveis ainda é um tabu, adolescentes ainda são educados sem conhecimentos sobre o assunto nas escolas, estes em sua puberdade tende - se a praticar frequentemente o ato sexual com diversos parceiros sem o uso de preservativo. Entretanto, atitude que faz toda a diferença na eficácia de se proteger. (Abordagem superficial. Reformule as discussões)

Pessoas jovens entre os 15 e os 24 anos tendem a ser o grupo no qual as doenças sexualmente transmissíveis . Doenças como Sifílis e AIDS tornam - se mais comuns diariamente, mas as entidades que governam o país pressupõem que a distribuição gratuita de preservativos é suficiente por si só (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação), entretanto, não é isso que os dados apontam, o crescimento de soropositivos que procuram testes para o combate dessa DST é funesto. (Reestruture as discussões, pois a abordagem do tema está superficial)

Destarte, é imprescindível a conscientização de todos da sociedade, todavia, enfatizando os jovens que praticam o ato sexual. Palestras educativas e motivadoras é um grande método de atingir os jovens e assim os conscientizando de que saúde vem antes do prazer. (Desenvolva a proposta de intervenção, pois está limitada)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser mais exploradas no texto, pois estão limitadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200