É de fundamental importância discutir - se discutir sobre as DST´s DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), mais especificamente como erradicá - las . Concomitantemente, estas estão por todo âmbito social e deve - se ser tratato como um problema de todos. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução. Apresente a tese)
O primeiro passo para eliminar - se eliminar um problema é aceitando que o tem. A disseminação do assunto sobre as doenças sexualmente transmissíveis ainda é um tabu, adolescentes ainda são educados sem conhecimentos sobre o assunto nas escolas, estes em sua puberdade tende - se a praticar frequentemente o ato sexual com diversos parceiros sem o uso de preservativo. Entretanto, atitude que faz toda a diferença na eficácia de se proteger. (Abordagem superficial. Reformule as discussões)
Pessoas jovens entre os 15 e os 24 anos tendem a ser o grupo no qual as doenças sexualmente transmissíveis . Doenças como Sifílis e AIDS tornam - se mais comuns diariamente, mas as entidades que governam o país pressupõem que a distribuição gratuita de preservativos é suficiente por si só (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação), entretanto, não é isso que os dados apontam, o crescimento de soropositivos que procuram testes para o combate dessa DST é funesto. (Reestruture as discussões, pois a abordagem do tema está superficial)
Destarte, é imprescindível a conscientização de todos da sociedade, todavia, enfatizando os jovens que praticam o ato sexual. Palestras educativas e motivadoras é um grande método de atingir os jovens e assim os conscientizando de que saúde vem antes do prazer. (Desenvolva a proposta de intervenção, pois está limitada)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas precisam ser mais exploradas no texto, pois estão limitadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |