Estatísticas recentes mostram um aumento de infecções sexualmente transmissíveis, principalmente na população mais jovem, ficando claro que as políticas de prevenção foram esquecidas. (Reestruture as discussões. Apresente a tese)
Há cerca de 30 anos quem era soropositivo sofria com a desinformação, os hospitais não possuíam rigor para as transfusões e tratamentos pouco eficazes. Esses fatores geravam grande preocupação entre as pessoas. (Abordagem superficial. Reestruture)
Atualmente (Vírgula) com o avanço das pesquisas, fluxo de informação, rigor nos hospitais e melhores tratamentos a sociedade está menos preocupada , não se importando com a prevenção, e isso tem provocado o aumento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), elas adquirindo resistência aos antibióticos dificultando ainda mais os tratamentos. (Reveja as discussões apresentadas nesse parágrafo. Explore mais as ideias apresentadas)
Considerando o que foi exposto (Vírgula) é necessário que esses novos surtos sejam expostos à população, falar das dificuldades nos tratamentos, debater o tema nas escolas e fazer publicidade sobre o assunto para não regredirmos (Evite primeira pessoa) 30 anos. (Reformule a proposta de intervenção, pois está superficial)
Comentários do corretor
Desenvolvimento limitado das discussões. Desse modo, reestruture e explore mais as ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |