O prazer do jovem: Um descuido que pode levar à morte - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 04/08/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As “ DSTs “ (Vírgula) ou também conhecida como doenças venéreas, estão conseguindo atingir um grande número de brasileiros, principalmente o público jovem. Para conseguir combatê-las é preciso á conscientização da sociedade sobre o assunto. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões e elabore a tese)

Tal termo divide-se em várias doenças (Quais? Fale sobre elas no texto). Algumas até então não possuem cura, só tratamento, como a AIDS, que é tratada através de um coquetel de remédios fornecidos pelo SUS. (Desenvolvimento limitado. Reestruture as discussões)

Seus portadores não só estão sendo prejudicados, mas também estão prejudicando seus parceiros, pois tais doenças podem ser passadas no ato sexual sem uso de preservativos. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Estes tipos de doenças (Vírgula) se não tradadas ou cuidadas, podem levar seu portador à morte. Assim abalando sua família e parentes. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Doenças como essas não possuem lado positivo à frente de tantos lados negativos. Por isso é muito importante a conscientização da sociedade. Para que as informações sobre o mal causado por essas doenças cheguem ao olvido ouvido dos jovens é necessário que o governo invista em palestras sobre determinado assunto em escola de ensino fundamental e médio. Conscientizados os jovens vão à procura dos métodos contraceptivos, e para auxiliá-los nessa tarefa o governo poderia aumentar a cota de preservativos disponibilizadas pelos postos de saúde. Após conscientizados os jovens passaram passarão a tomar mais cuidado e se prevenirão contra tais doenças (Vírgula) assim diminuindo consideravelmente o número de casos. (Proposta superficial. Reestruture)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, principalmente a parte de desenvolvimento. Além disso, apresente fatos e os explore mais no texto para evitar a superficialidade das discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200