Prevenção. - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 03/08/2018

Status:

Corrigida
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De acordo com dados do Mistério da Saúde, só em 2005 o números (Observe a falta de concordância) de casos de HIV passaram de 16,2% para 33,1% em um grupo de 100 mil habitantes entre as idades de 20 a 24 anos (Vírgula) e isso é um avanço mesmo com informações necessárias sobre os cuidados. (Reestruture as ideias do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

As Doenças Sexualmente Transmissíveis ela ainda e um tabu para sociedade brasileira (Problemas na construção de sentido), ainda que existe exista meios e informações (Vírgula) mas pouca gente sabe da importância de alto se proteger (Vírgula; problemas na construção de sentido) já que a doença por sua vez pode levar até à morte (Problemas na construção de sentido). Entretanto o vírus pode ser combatido e o paciente protegido desse mal e sem essa informação muitos são os acometidos pela doença a fazerem coisas erradas e se vingar de seu parceiro ou parceira e sim precisa ser orientada e divulgada para o mundo que tem tratamento e pode ser evitado. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)

Claramente tem que ser um assunto falado nas escolas , mídias e em quaisquer convívio social sobre a proteção e os cuidados para não adquirir (Reestruture essa ideia). A faixa etária de adolescentes e jovens são mais comuns por motivo de estarem aventureiros sobre a jornada de responsabilidade e os casos se tornam maiores nessas idades , (Ponto final) Uma pesquisa feita pela Folha de São Paulo mostra que a maior parte da população juvenil não tem informações claras como usar uma camisinhas (Problemas na construção de sentido) e que isso tem se deixado a essa geração ficar na casa do esquecimento e esse número de casos cada vez aumentando. Existe um preconceito muito grande para quem já adquiriu a doença nem o próprio contaminado não gosta de expor sobre o assunto (Reestruture essa ideia), mais mas ainda assim precisa ser acabado e se sentirem protegidos sobre os seus problemas e o fator principal vem dentro de casa (Reestruture) , o mesmo (Usar somente quando houver caso de igualdade) precisa se sentir acolhido e seguro sobre os problemas que enfrentarão. (Abordagem superficial das discussões. Apresente e explore mais os fatos)

Visando que além dos pais apoiarem já o filho acometido pelo vírus (Vírgula) precisam ser orientados os pais que não tiveram seus filhos pela doença (Vírgula) mas apoiar as medidas governamentais que precisar da o suporte para serem ensinados nas escolas e na rede de atenção primaria de estar e deixar as escolas e sociedade cientes e presentes sobre os risco e proteção . Cada vez que um jovem de 15 anos for na unidade básica de saúde se vacinar com a vacina de 15 anos Dpat ser orientados pelos pais e os adolescentes sobre essa doença ainda que a vacina não tem nada a ver já que ainda assim é um meio de orientar e sair com planfetos de informação para jornada adulta que esta por vim. E a prevenção além de tudo tem que ser da sociedade em si e sempre visando na qualidade de vida  (Reformule as discussões. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Problemas no desenvolvimento das ideias apresentadas no texto. Reformule as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200