O uso de armas químicas e biológicas é proibido, mas após tantas guerras acontecendo em alguns países, é muito comum a utilização delas (Não é tão comum assim. Reflita acerca dessa afirmação). Pode-se citar como uma grande capacidade destrutiva humana, a utilização de homens bomba em ataques, onde pessoas perdem a própria vida para destruir algo.
Para todo conflito (Vírgula) existe um limite, e o uso dessas armas (Quais? Cite-as) pode causar consequências permanentes. Armas biológicas podem causar uma pandemia, porém a infraestrutura de uma cidade fica preservada, já as armas químicas podem prejudicar a infraestrutura de uma cidade e possivelmente haverá contaminação do solo e do lençol freático. (Reformule as ideias)
Como já dizia Thomas Hobbes, (Dois pontos) "O homem é lobo do próprio homem". A humanidade está comprometendo o futuro do planeta terra, juntamente com todas as espécies que nele habitam por causa de suas ações destrutivas. (Desenvolva essa discussão)
Em vista disso, é necessário que o homem tenha consciência de suas atitudes e passe a pensar no futuro do planeta em geral. Entretanto, também é preciso a melhoria na fiscalização para prestar mais atenção em pessoas que possuem esses tipos de armas.
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Reformule a sua introdução. Apresente a sua tese.
Argumentação limitada ao senso comum. Apresente e articule os fatos para o desenvolvimento do seu ponto de vista acerca do tema.
Reformule a conclusão e apresente uma proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |