As boas decisões antecedem as melhorias.* - Banco de redações


Projeto de lei de iniciativa popular

Enviada em: 22/06/2016

Status:

Corrigida
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A maioria dos brasileiros sofrem com as consequências das novas e antigas leis criada pelos líderes políticos, e então surge a cruel dúvida, e porque por que não aprovar e ou reprovar essas referidas leis com o apoio do povo. (?)

Toda a população tem o direito de votar e escolher seus governantes, e deveriam ter o direito também de votar para aprovação e reprovação das leis criadas pelos próprios, agora já eleitos, (.) a iniciativa popular não deve existir só na hora da eleição para eleger seus devidos candidatos(,) e sim, na hora de lutar para uma melhoria de vida da população e do país.

Os previlégios privilégios são para todos e não para as grandes classes sociais, a melhoria da vida populacional convém advém de uma sociedade mais justa e menos desigual, e a luta pela soberania popular começa por você.

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto de forma superficial, além de não trazer a proposta de um projeto de lei de iniciativa popular a ser apresentada ao Congresso. Leia a proposta com atenção.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200