Iniciativa popular e sua democrácia* - Banco de redações


Projeto de lei de iniciativa popular

Enviada em: 21/06/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente estamos no em um país democrático(,) onde  as  pessoas  podem  se  eleger, ou seja escolhendo seus governantes, com o voto. (,) Que é direito de todos, é com ele que as pessoas se tornam cidadão cidadãs, tendo seus direitos, e livre participação política na da população.        

Antigamente só  a minoria  tinha  o  direito  de  votar,mas na  atualidade  tudo  mudou .Agora  todos  têm  essa  participação  política. Ela é o que chamamos de  democrácia democracia. A  população  pode  participar  da  política,  e  enpondo propondo  as  leis  de  iniciativa  popular. Ou  seja,  as  pessoas apresentam  um  projeto  de  lei  na  camara  dos deputados ,que  seja  assinadas assinado por  cidadãos, e  essas  assinaturas  é devem ser distribuidas  pelo (menos por 5)  Estados  brasileiros. É a forma de planejamento da  sociedade contra vários acontecimentos na vida, que atormentam o povo.            

Além disso (São exemplos) como, o combate a à corrupção eleitoral, que é  a compra de votos, (e) a  lei  Daniella  Perez, que  trata  de  crimes  com  maior  gravidade, de intenção de matar. Por tanto Portanto, dar o direito a à sociedade  de  criar  leis, é uma  ótima  proposta, para (que) sejam implantadas outras novas práticas de iniciativa popular, poder ser que mais adiante tenha outras  formas de  combater o  preconceito racial, e o abuso  sexual.

Comentários do corretor


* democracia

Atenção à pontuação, à concordância verbal, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto, porém a escrita está confusa. Percebe-se que houve leitura sobre o assunto, mas é preciso organizar melhor as ideias. Além disso, não foi proposto nenhum projeto de lei de iniciativa popular, como demandado pela proposta.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200