A grande discursão acerca da tão comentada ‘’ pílula do câncer’’ vem afligindo a população brasileira em geral, a pílula que é a base de fosfoetalamina promete dar uma melhor qualidade de vida ou até mesmo curar os portadores de neoplasias malignas.
A pílula foi desenvolvida por um pesquisador brasileiro da USP de Ribeirão Perto- SP que fez experimentos portadores de câncer de todos os tipos, durante um determinado período as pessoas que faziam esse tratamento experimental não podiam fazer quimioterapia. Vários pacientes relataram uma melhora significativa na qualidade de vida e no bem-estar.
Logo em seguida, a pílula foi aprovada pelo senado para a liberação, mas sancionada pela presidência, por conta grande pressão popular para a liberação da droga há a possibilidade dela entrar em circulação futuramente tendo em vista que já há laboratórios que estão fabricando-a em grande escala, porém, uma pesquisa divulgada recentemente com o intuito de provar a real eficácia do remédio não encontrou nenhuma substância que possa agir contra as mais de 100 neoplasias que englobam o câncer – não passando de um efeito placebo -, o que pode acontecer é a melhora pela interrupção da quimioterapia e não pelo uso da substância.
Dessa maneira podemos afirmar que o fosfoetanolamina deveria passar por todo um protocolo que simplesmente foi ignorado pela comunidade científica e pelos próprios políticos, sendo o desconhecimento desses protocolos um caso de analfabetismo cientifico que prejudica tanto a credibilidade do medicamento quando a população, dando assim nada mais que ilusão a essas pessoas.
Comentários do corretor
Fuga ao tema proposto. Envie apenas propostas relativas ao tema solicitado no mês.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |