A informação é muito importante para se conhecer algo, para se discutir algum assunto é preciso de informação, para conhecer o país, as culturas, as tradições é necessário que se busque conhecimento sobre aquilo. Ás Às vezes se fala algo sem conhecer a procedência.
O Brasil está passando por uma crise política, muitos nem sabe o porquê, não conhecem de fato por que os motivos dessas discussões, tomam opiniões alheias como verdades, sem se perguntar se de fato se é isso mesmo.
A desinformação pode trazer consequências muito graves, com a tecnologia cada vez (mais) crescendo, e as redes sociais avançando, fica ainda pior, (.) assim como a internet pode transmitir informações, e deixar as pessoas informadas a qualquer momento, e de forma mais rápido rápida, pode veicular informações errôneas, como exemplo do caso da mulher que teve sua foto exibida acusada de praticar magia negra com criança (e) foi espancada até a morte, no qual o que foi apenas boato, por isso a importância da verdade de fato.
É necessária a propagação da verdade, e se buscar por ela, para evitar injustiças, preconceitos, (.) a informação é importantíssima, para se conhecer por qualquer coisa, até para se ter o que discutir, se manter informado, quem sabe ajudar o próprio país, levando a informação correta, evitando que (a) informação seja veiculada errada e (possa) prejudicar alguém.
Comentários do corretor
O texto não abordou o tema proposto. Note que o que foi pedido é uma dissertação sobre desinformação histórica, ou seja, sobre a falta de conhecimento sobre fatos passados e suas consequências. O que você abordou foi apenas a desinformação, não discutindo a questão central, que é a importância da história.
No Enem e em demais vestibulares, fuga ao tema zera a redação.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |