As culturas e histórias de civilizações antigas não foram feitas para serem esquecidas. Mas, sim como fonte de informação para não cometerem os mesmo erros do passado. Com, a desinformação histórica(,) veem vêm com sérias consequências irreparáveis, sem conhecimento do passado não tem como tomar decisões certas no presente.
Atualmente, aprende-se a história através da arquitetura de uma construção antiga, pinturas, fosseis livros e filmes, no qual nos quais se absorvem os conhecimentos para a aprendizagem futura. Assim, não terás os mesmo erros cometidos no passado.
Com a desinformação histórica vêm as consequências. Por exemplo, os nazistas cometeram o mesmo erro que várias civilização do passado. O erro de se sentirem superiores em relação a características externas do ser humano, o mesmo cometido na época de escravidão aqui no Brasil, se verificassem a história veriam que foi um erro no passado e seria no presente também.
Percebe-se que com a falta de conhecimento sobre o passado não tem como entender o presente. Para concluir(,) as escolas precisam de mais espaço e tempo para a história, como a sociedade precisa incentivar o conhecimento sobre o passado, e as pessoas procurarem o a melhor maneira de estudar o passado através de construções antigas, livros, filmes pinturas, etc.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível aprofundar um pouco mais a discussão sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |