Atualmente* o Brasil está *paasando passando* por situação que precisa de entendimento da população e atitudes para melhorar as situações de todos(.) para isso é preciso que a população esteja informada sobre nossa história(.) mesmo com as tecnologias os adolescentes estão esquecendo que de que estudar é fundamental para enfrentar as diversidades que encontraram encontrarão pela frente.
A história é imoportante importante para conhecer o passado e ter a compreeinsão compreensão do que está acontecendo no presente(.) tendo mais conhecimento podemos procurar (a) solução mais sensada sensata para resolver (problemas). a história nos ajudar a pecerber a melhor escolha para o futuro(.) é neste momento que é importante fazer os estudantes entenderem que o conhecido conhecimento faz toda diferança diante de um problema,
Sabe-se que que muitas coiisas coisas que aconteceram e que o conhecimento sobe sobre algumo algo é importante(,) pós pois pode nos ajuadr ajudar a resolver e entender o dia a dia e como tudo aconteceu(.) além das informações que são geradas a qualquer hora(,) ficamos cheios pois a tecnologias nos informa a doata hoara toda hora(,) mais mas temos que está estar atentos e compreenter compreender aquelas inforções informações, se não (não) estaremos entendendo (o) que acontece.
Portanto(,) vemos uma sociedade dividida entre as inforções informações e os vícios na comunicação a à distâncias e que influencias por atitudes e situações contidiana cotidianas.
Comentários do corretor
* Usar o termo atualmente e um gerúndio em seguida é redundante. Opte por "Atualmente o Brasil passa" ou "O Brasil está passando por..."
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e ao uso da crase.
Os erros gramaticais atrapalharam a clareza e a coerência do texto, que aborda o tema proposto de forma superficial.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |