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Desinformação histórica: um problema, mil consequências

Enviada em: 18/05/2016

Status:

Corrigida
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         Atualmente* o Brasil está *paasando passando* por situação que precisa de entendimento da população e atitudes para melhorar as situações de todos(.) para isso é preciso que a população esteja informada sobre nossa história(.) mesmo com as tecnologias os adolescentes estão esquecendo que de que estudar  é fundamental para enfrentar as diversidades que encontraram encontrarão pela frente.
             A  história é imoportante importante para conhecer o passado e ter a compreeinsão compreensão do que está acontecendo no presente(.) tendo mais conhecimento podemos procurar (a) solução mais sensada sensata para resolver (problemas). a história nos ajudar a pecerber a melhor escolha para o futuro(.) é neste momento que é importante fazer os estudantes entenderem que o conhecido conhecimento faz toda diferança diante de um problema,
            Sabe-se que que muitas coiisas coisas que aconteceram e que o conhecimento sobe sobre algumo algo é importante(,) pós pois pode nos ajuadr ajudar a resolver e entender o dia a dia e como tudo aconteceu(.) além das informações que são geradas a qualquer hora(,) ficamos cheios pois a tecnologias nos informa a doata hoara toda hora(,) mais mas temos que está estar atentoscompreenter compreender aquelas inforções informações, se não (não) estaremos entendendo (o) que acontece.
           Portanto(,) vemos uma sociedade dividida entre as inforções informações e os vícios na comunicação a à distâncias e que influencias por atitudes e  situações contidiana cotidianas.

Comentários do corretor


* Usar o termo atualmente e um gerúndio em seguida é redundante. Opte por "Atualmente o Brasil passa" ou "O Brasil está passando por..."

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e ao uso da crase.

Os erros gramaticais atrapalharam a clareza e a coerência do texto, que aborda o tema proposto de forma superficial.

Continue exercitando sua escrita.
 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente