Desde a década de 70*, mulheres são o alvo certeiro do preconceito, não eram permitidas á a trabalhar fora, ter um salário, ter escolha própia e direito ao voto.
Com o passar do tempo elas adquiriram todos os recursos, todos seus direitos na história do cidadão. As pessoas comentem cometem o erro de achar que as mulheres são preguiçosas, e não servem para nenhum tipo de trabalho. Essa tem sido a visão de muitos.
No contexto histórico, mulheres eram vistas como domésticas, cozinheiras. O erro da sociedade atualmente é achar que tudo o que aconteceu há anos, deve se repetir agora. Um povo que não conhece a verdade de sua história, está preso a repetir o erro. Evitar falar sobre coisas do assunto, na atualidade, se não sabeis a verdade. Essa é a maneira de saírem da grande ilusão histórica.
Isso são verdades criadas por homens machistas e preconceituosos ao longo dos anos, que independente do que a mulher queira ser, eles não aceitam o fato da mulher sempre ter um jeito pra tudo.
Comentários do corretor
* Antes disso, mulheres não sofriam nenhum tipo de preconceito? Frase incoerente. Talvez o termo "desde" tenha sido usado de forma inadequada.
Atenção à pontuação e à grafia correta das palavras.
O texto apenas tangencia o tema, citando-o, mas não fazendo com que o mesmo seja o foco da redação. Quem lê tem a impressão que o tema é machismo, o que não é o caso. No Enem e em outros vestibulares, fuga ao tema zera a redação. Leia bem a proposta e os textos de apoio para entender qual deve ser o foco dado ao assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |