A desinformação histórica estar está fazendo do Brasil o campeão mundial de cesarianas. O parto natural, já traz no nome "natureza", o parto natural é mais seguro, mais rápido e com uma fácil recuperação da parturiente. Mas, os médicos não falam dos riscos que uma mulher sofre ao enfrentar uma cesariana, e assim é cada vez maior o número de infecções hospitalares causada por essas cirurgias. E por causa do tratamento com antibióticos para conter as bactérias, essas pacientes perdem o direito de amamentar seus filhos. É muito comum o leite acabar.
Tudo seria bem melhor nesse país se a informação completa e verdadeira chegasse para todos, muitos problemas básicos seriam resolvidos da melhor forma. E muitas vidas seriam salvas com um simples movimento correto. Na saúde publica brasileira temos bons profissionais capacitados para informar a população, pequenas manobras de salvamento. É só falta de ação e vontade política mesmo.
A desinformação centenária deste país, deve passar por uma revolução urgente, e é da escola esse papel. É preciso se pensar uma nova maneira de ensinar, é de fundamental importância que se escute o aluno e se valorize o professor. São eles os agentes transformadores de toda a nação. Esse elo deve viver em constante harmonia com a renovação. O governo perde tempo e muito dinheiro porque não escuta essas duas vozes, a voz que ensina é a mesma que aprende. Tá na escola a cura de todos os males deste país.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância de número (singular e plural).
O texto apenas tangencia o tema proposto. Atente-se ao que é demandado na proposta, aos textos de apoio e procure focar a argumentação naquilo que é pedido. A importância da história foi citada, mas a defesa do parto natural, por exemplo, ficou muito mais em primeiro plano do que o tema central. Fuga ao tema pode zerar a redação no Enem e em outros vestibulares.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |