A falta de informação por parte dos indivíduos sobre os relatos da iniciação do início da sociedade, é o principal fator que gera implicações na comunidade de maneira geral.
Consoante a isso, o ato de compreender por meio do esclarecimento, é primordial para auxiliar os seres humanos em relação a decisões, opiniões e sugestões a respeito de assuntos que envolvem toda uma trajetória humana e social.Pois, somente através dessa reflexão(,) é possível compreender com firmeza o ponto fundamental que deve ser observado para que seja possível um resultado favorável para todos.
Em vista disso, segundo Mahatma Gandhi : " Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova" . Com relação a isso, é importante perceber que para buscar novos caminhos, é preciso conhecer o começo. Visto que é (ele é) necessário para relacionar com o presente, (e) assim verificar os erros cometidos anteriormente na sociedade e procurar melhorar . (,) Já que sem domínio de conhecimento referente ao passado não se pode questionar fatos da atualidade como certos ou errados , verdadeiros ou falsos.
Diante disso, é necessário incentivar as pessoas por meio de debates educativos, oferecidos em escolas públicas . Pois , através da educação(,) pode-se respaldar os indivíduos a respeito de conhecer o passado para tornar melhor e mais acertivo o presente.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar em exemplos práticos sobre o assunto. Além disso, há falta de objetividade. Nem toda frase precisa começar com um conectivo ligando à frase anterior. Em muitos casos o próprio conteúdo da frase já faz essa ligação semântica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |