Com a disseminação das redes sociais (nos) tornamos vítimas da “filosofia barata”? No cotidiano virtual é comum a publicação de opiniões vagas sem fundamentação teórica com embasamento em fontes credenciadas. O ser humano, está se tornando vítima de sua criação. Visto que, a sociedade não dar dá valor ao conhecimento baseado na história(,) e sim ao senso comum.
Apesar de que as ferramentas virtuais democratizaram o acesso e ao compartilhamento de informações em tempo real, hoje vem ocorrendo um fenômeno adverso que é a desinformação, pois as pessoas opinam sobre determinado tema(,) seja: social, sexual ou familiar, porém não respeitam uma opinião contrária que tenha a análise de estudiosos no assunto que costumam se fundamentarem em fontes históricas.
É evidente, a falta de compreensão na delimitação histórica. Sendo necessário Ela é necessária para enriquecer os debates midiáticos, porque traz uma interpretação do passado na busca de explicar o atual contexto social. O senso comum ganhou adeptos tanto nos debates acadêmicos como nas redes sócias sociais, assim se faz presente a negação do conhecimento histórico.
Em suma, a história é essencial para contextualizarmos o presente de forma sábia e conceitual. Negar o aprendizado é esquecer as pérolas fundamentais na interpretação dos diversos fatos ocorrentes que ocorrem no contexto atual com a interpretação futura. Para não haver retrocessos(,) se faz necessário divulgar a história tanto nas redes como nas conversas cotidianas.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino), à concordância verbal e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível explorar melhor exemplos práticos que ajudem a ilustrar o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |