Muita gente não dá importância para (o) conhecimento da história de nossa vida, e levamos preconceito por isso, por falta de alguns hábitos, que passou passaram pela nossa história que não demos importância(,) e, também não dá importância para os estudos(,) que é uma coisa muito útil, que vamos precisar bastante, porque sem estudo não chegamos em a lugar nenhum.
Quem não passa pela escola,não estuda, levam muito preconceito,por falta de leitura, por falta de disciplina, por alguns mal maus hábitos.Ainda não consegui consegue um futuro melhor sem estudo.
Por isso, é bom dá a dar importância na à história da nossa vida, para conseguir um futuro melhor e não sofrer violência motivada pela xenofobia. Sobre tudo Sobretudo, suporte devemos ser compreensivos às pessoas, para agir com maior prudência.
O estudo da história é importante porque nós nos permite também avaliar melhor a noção de progresso. Sendo assim, precisamos lutar pela propagação do conhecimento, principalmente de nossa história, para que evitamos evitarmos mais preconceito.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural), ao emprego da crase e à regência verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma superficial, sem se aprofundar em uma discussão mais crítica e bem elaborada sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |