Percebe - se que há vários problemas nas sociedades, este, que são, (:) a homofobia, preconceito, desigualdade social, e falta de informação, enfrentados diariamente pelo cidadãos, (.) concepções do passaado de uma nação, ainda que dificuldades que surgem sendo sejam analisadas no fundamento da história daquele país, como o Brasil que sofreu muito para consolidade consolidar a República(,) trazendo do seu passado o que (se) encontra hoje com extrema dificuldade para ser superada superado.
É possível afirmar que haverá sempre indagação das pessoas pelo fatos ocorridos, sem uma análise de como surgiu surgiram, tendo em vista, a falta de conhecimento do indíviduo no meio em que está inserido, levará - o, o que o leva a ser conduzido pelo ações transcorridas, bem como a participação insensata de sua comunidade e na integração política de um país, mas também na economia, sendo assim isento da sociedade.
Relativo à precariedade de informações, pode - se afirmar que o estudo da história, têm tem como fundamento tudo que ocorre no mundo contemporâneo, visto que, os problemas de hoje, (como) violência, preconceito, e desigualdade, são consequências do passado. Além disso, com o passar dos anos à a análise do que ocorreu em decádas passadas, procede com novas descobertas na evolução da humanidade, como ela se formou e instaurou seu modo de organização, formando assim uma sociedade.
Portanto, o estudo da história deve ser feito em virtude de tudo que foi apresentado, pois ter esse conhecimento é fazer parte de todas as comunidades, encontrando a resposta para as dúvidas, ou seja, tudo que acontece, inclusive na busca por vacinas e soluções para as dificuldades que se passaram ao longo dos anos(,) para minimizar minimizá-las ou erradicar erradicá-las.
Comentários do corretor
* vírgula sem sentido neste trecho do título.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de núero (singular e plural), à concordância verbal, ao emprego da crase e à coesão frasal.
Texto com argumentação mal elaborada e confusa. Atenção à coesão, coerência e clareza no desenvolvimento argumentativo.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |