No que se refere às dificuldades encontradas pela desinformação, é possível afirmar que as opiniões geradas no âmbito social, têm se tornado verdades, em contraposição as às experiências passadas, catalogadas em enciclopédias acadêmicas.Isso se evidência evidencia não apenas pelos mesmos problemas encontrados, mas também por soluções que não apresentam resultados satisfatórios.
Segundo Sócrates, uma vida que não é refletida, não vale a pena ser vivida. Hoje, vários debates vêm ajudando a população no entendimento (de) que os primeiros passos, para uma sociedade sem privilégios aristocráticos, será a busca por informação em consonância com conhecimento. Desse modo(,) através de campanha e projetos realizados nos últimos anos, aliados à crescente expansão dos meios de comunicação, alguns detrimentos vem sendo sanados , porém, ainda sem êxito.
Nesse sentido, pode-se constatar o pensamento autônomo, contrapondo-se ao bem social. A busca por direito tem sido revogado* desde a Revolução Francesa, mas por um simples descuido, acabam sendo esquecidos. Os Resultados não aparecem, e o povo está fadado à repetição hereditária. A Biologia tem comprovado que, ao contrário do que defendia Darwin, nem sempre é o mais forte que sobrevive. Neste caso, a sobrevivência está ligado ligada ao potencial de saber diferenciar informação de opinião.
O Governo, portanto, deve-se amplamente investir amplamente na educação da sociedade e pontualmente na conscientização histórica acerca de sofrimentos e sucessos passados. Oferecer incentivos às empresas para financiar e propagar, livre acesso à educação como também à a bolsas de estudos em nível superior.
Comentários do corretor
* este termo, neste contexto, não faz sentido.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e ao emprego da crase .
O texto aborda o tema proposto, porém há trechos que precisam ser trabalhados com mais coesão e coerência.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |